Gestão 2023 / 2025

CACILDA MENDES DOS SANTOS AMARAL

Presidente: CACILDA MENDES DOS SANTOS AMARAL

http://lattes.cnpq.br/7929745548214735

Docente Professor Doutor MS-3.1 RDIDP – Dedicação Exclusiva do curso de Ciências do Esporte da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Doutora em Ciências pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE – USP) (2019), área de concentração Estudos Socioculturais e Comportamentais da Educação Física e Esporte. Mestre em Ciências pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE-USP) (2014), Bacharel em Esporte pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFE-USP) (2010). Pesquisadora co-líder do Sport.Map (Grupo de Pesquisa em Gestão e Políticas do Esporte). Tem experiência na área de Educação Física e Esporte, com ênfase nas linhas de pesquisa Gestão do Esporte, Políticas Públicas do Esporte e Lazer, Mulher e Esporte. Presidente da Associação Brasileira de Gestão do Esporte (Abragesp).

CARLOS-AUGUSTO-MULATINHO

Vice-presidente: CARLOS AUGUSTO MULATINHO DE QUEIROZ PEDROSO

https://lattes.cnpq.br/4260058179425238

Doutor em Educação Física pela Universidade de Pernambuco – UPE (2019), Mestre em Gestão Desportiva pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto – FADEUP reconhecido pela Universidade de São Paulo – USP (2010) e graduado em Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade de Pernambuco (2007). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade de Pernambuco – UPE, Docente permanente do Programa Associado de Pós-graduação em Educação Física ? UPE/UFPB, e Líder do Grupo de Pesquisa em Esporte e Gestão – GEquip ESEF/UPE.

SABRINA-FURTADO

Diretora Administrativa – SABRINA FURTADO

http://lattes.cnpq.br/7469147242000325

Possuí título de doutora, pelo curso de Pós Graduação em Educação Física da Universidade Federal do Paraná, na linha de pesquisa de esporte, lazer e sociedade, na temática de gestão e governança em organizações esportivas. É membro do Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva, onde atua com pesquisas relacionadas à gestão do esporte e governança em organizações esportivas e também em consultorias à entidades públicas e privadas de gestão do esporte. É mestre em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (2017), na linha de pesquisa “Esporte, Lazer e Sociedade”, com formação também em Educação Física- Bacharelado, pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2014). Atualmente é professora substituta na Universidade Federal do Paraná, no curso de Educação Física, atuando em disciplinas relacionadas a gestão do esporte e lazer, e políticas públicas de esporte e lazer. Tem experiência no ensino superior, na área de gestão e governança no esporte, marketing esportivo e empreendedorismo profissional e empresarial. Possui experiência em Educação Física, nas áreas de: gestão do esporte, políticas públicas para o esporte, governança no esporte, financiamento e marketing do esporte.

raquel

Diretora Financeira – RAQUEL VIEIRA NAKAMURA

http://lattes.cnpq.br/8929080537433115

Especialista em eventos esportivos nacionais e internacionais como o GP Brasil de Fórmula 1, Olimpíadas Rio 2016, Copa do Mundo FIFA 2014, L´Etape Brasil by Tour de France, Brasil Open de Tênis, World Rugby Sevens Series. Professora e consultora na área de Gestão do Esporte. Mestre em Ciências com foco em Gestão do Esporte pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo. Especialista em Administração e Marketing do Esporte pela ESPM. Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisa em Administração Esportiva – GEPAE. Avaliadora da Revista Brasileira de Educação Física e Esporte. Possui como principais temas de  interesse: Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos, Gestão de Eventos Esportivos, Performance Organizacional, Performance Individual, Carreira, Coaching Executivo e Inovação no Esporte.

giselle

Diretora de Relações Institucionais – GISELLE HELENA TAVARES

http://lattes.cnpq.br/7402979249353952

Professora da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, da Universidade Federal de Uberlândia (FAEFI-UFU). Possui graduação em Educação Física FAEFI-UFU (2008) e Doutorado em Ciências da Motricidade na Área de concentração Pedagogia da Motricidade Humana, da UNESP Campus Rio Claro (2013). Pós-doutora em Desenvolvimento Humano e Tecnologias, da UNESP Campus Rio Claro (2013/2014) e na Escola de Artes Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH – USP Leste) (2021). É líder do GERE – Grupo de pesquisa sobre Gestão do Esporte, Lazer e Saúde. Vice-líder do LEL- Laboratório de Estudos do Lazer. Pesquisadora dos grupos de pesquisa: LAGEL – Laboratório de Gestão das Experiências do Lazer e do GIEL- Grupo Interdisciplinar de Estudos do Lazer. Tutora da Empresa Júnior Husport. Faz parte do Comitê Científico do GTT Lazer e Sociedade do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte. Ex-Presidente da ABRAGESP – Associação Brasileira de Gestão do Esporte (2021-2023) e atual Diretora de Relações Institucionais da Abragesp. Tem experiência na área de Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão e Políticas Públicas de Esporte e Lazer e Interfaces do Lazer. 

 

JORGE-EDUARDO

Diretor de estratégia e comunicação – JORGE EDUARDO MACIEL GONÇALVES DA SILVA 

http://lattes.cnpq.br/1992326547083634

Bacharel em Educação Física pela Universidade de Pernambuco (2022), mestrando em Gestão Desportiva na Universidade do Porto – Portugal. Membro do Grupo de Pesquisa em Esporte e Gestão (GEquip), possui aproximação nas investigações sobre o comportamento do consumidor esportivo. Atuou como diretor de Marketing da Associação Atlética Acadêmica Marize Cisneiros (ESEF-UPE) 2020-2022.

Diretoria Científica

LETICIA-BARTHOLOMEU

Membro 1: LETÍCIA BARTHOLOMEU DE QUEIROZ LIMA

http://lattes.cnpq.br/1972028713208884

Possui graduação em Bacharelado em Esporte pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (USP – 2012) com período sanduíche na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (Portugal), mestrado em Ciências da Motricidade pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp – 2016) e doutorado em Educação Física e Sociedade pela Faculdade de Educação Física da Universidade de Campinas (Unicamp – 2020). Membro do Grupo de Pesquisa em Ginástica (GPG) da FEF-Unicamp e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Gestão do Esporte (GEPAE) da EEFE-USP. Docente do curso de Educação Física da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

JULIA-BARREIRA-AUGUSTO

Membro 2: JÚLIA BARREIRA AUGUSTO

http://lattes.cnpq.br/2462983373432879

Graduada, Mestra e Doutora em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (FEF/UNICAMP). É docente no curso de Educação Física da UNICAMP e credenciada no programa de pós-graduação da mesma instituição. Ministra as disciplinas de futebol e futsal, e desenvolve pesquisas relacionadas à participação e ao desempenho esportivo. Recebeu o Prêmio Brasil de Teses e Dissertações sobre Futebol ao investigar o processo de desenvolvimento do futebol de mulheres em 11 países do mundo. É coordenadora do GTT – Gestão do Esporte: Diversidade e Identidade Cultural da Associação Brasileira de Gestão do Esporte (ABRAGESP). Desenvolve projetos para organizações esportivas e atua como parecerista em periódicos nacionais e internacionais.

Membro 3: MARCELO CURTH DE OLIVEIRA

http://lattes.cnpq.br/9274460542090840

Possui doutorado em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), mestrado em Administração e Negócios pela Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), Pós-Graduado em Administração e Marketing pela Universidade Gama Filho, Pós-Graduado em Educação pela Faculdade (SENAC-RS) e pós-graduando em Mentoring Teacher Education (Universidade de Tampere – Finlândia) e graduação em Ciências do Desporto pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). É professor do PPG em Processos e Manifestações Culturais e do PPG em Administração da Universidade Feevale, atuando como pesquisador nos temas que envolvem o Marketing. Professor em nível de graduação e pós-graduação de disciplinas sobre Marketing Estratégico, Marketing de Relacionamento, Comportamento do Consumidor, Gestão e Empreendedorismo na Saúde e Esporte. Coordenador de curso em nível de pós-graduação (Lato Sensu) em Gestão Esportiva e do curso em Treinamento e Prescrição de Exercícios. Coordenador de projetos de inovação na área da Saúde com agências de fomento. Gestor de programas e projetos esportivos e de extensão. Editor temático da revista BASE na área de Marketing, identity, culture and sustainability. Coordenador temático dos GTTs de Marketing Esportivo e Modelagem de Negócios e Empreendedorismo da Associação Brasileira de Gestão Esportiva (ABRAGESP). Os temas de interesse de pesquisa são comportamento do consumidor, marketing de relacionamento e marketing estratégico. Atuação como Sócio proprietário de empresas de consultoria, assessoria e treinamento, realizando consultorias em estratégias de marketing em micro e pequenas empresas.

FERNANDA-RAFFI-MENEGALDO

Membro 4: JÚLIA BARREIRA AUGUSTO

http://lattes.cnpq.br/2462983373432879

Graduada, Mestra e Doutora em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (FEF/UNICAMP). É docente no curso de Educação Física da UNICAMP e credenciada no programa de pós-graduação da mesma instituição. Ministra as disciplinas de futebol e futsal, e desenvolve pesquisas relacionadas à participação e ao desempenho esportivo. Recebeu o Prêmio Brasil de Teses e Dissertações sobre Futebol ao investigar o processo de desenvolvimento do futebol de mulheres em 11 países do mundo. É coordenadora do GTT – Gestão do Esporte: Diversidade e Identidade Cultural da Associação Brasileira de Gestão do Esporte (ABRAGESP). Desenvolve projetos para organizações esportivas e atua como parecerista em periódicos nacionais e internacionais.

Conselho Fiscal

Conselheiro 1: 
LEANDRO CARLOS MAZZEI
https://lattes.cnpq.br/6222841355609478

Conselheiro 2: 
IVAN FUREGATO MORAES
https://lattes.cnpq.br/7878810869816436

Conselheiro 3: 
DANIEL MARANGON DUFFLES TEIXEIRA
http://lattes.cnpq.br/5597842915559183